Press Release
 |
Campanha "Evite Queimadas" recebe Grand Prix Institucional
A CCN PRESS SOLUÇÕES CORPORATIVAS recebeu na última sexta-feira, 25/05, o Grand Prix – Categoria Institucional do VI Prêmio Gazeta de Comunicação, o maior concurso publicitário de Mato Grosso. A premiação foi para a campanha "Evite Queimadas", veiculada no período de julho e agosto de 2000 nos jornais e TV’s de Cuiabá.
Esta foi a primeira vez que a CCN PRESS participou de um concurso publicitário. No total, 12 agências foram premiadas nas diversas categorias, num universo de mais de 50 concorrentes.
A campanha completa, concebida e desenvolvida para o cliente ‘Projeto Integrado Cuiabá – Pantanal Energia e GasOcidente’, constituiu-se de um VT de 30’’ veiculado nas TV’s locais, um anúncio de página inteira e outros quatro anúncios seqüenciais de ¼ de página, veiculados em todos os jornais locais com circulação diária, além de outdoors espalhados por Cuiabá. A campanha também foi responsável pela confecção 30 mil cartilhas educativas sobre as queimadas, distribuídas em escolas, eventos públicos e em diversas comunidades, com o objetivo de envolver a população nas ações de preservação do meio ambiente.
Uma das novidades da campanha para o mercado publicitário local foi o anúncio interativo de ¼ de página publicado nos jornais. Ele trazia um quadro chapado em preto, e a pergunta: “Sabe como fica seu pulmão depois de tantas queimadas?” e pedia aos leitores para passarem o dedo sobre a estampa. Ao final, concluía: “Evite queimadas. Para não ficarmos todos com o pulmão da cor do seu dedo.”
O Prêmio Gazeta de Comunicação, em sua 6ª edição, é uma promoção do Grupo Gazeta de Comunicação, composto pela emissora de TV (afiliada em Mato Grosso da Rede Record, canal 10), rádio AM e FM, gráfica e editora e um jornal diário com circulação estadual. São automaticamente inscritas no concurso todas as peças publicitárias individuais veiculas em qualquer das empresas do grupo, no caso de peças individuais, às quais são atribuídos prêmios de Ouro, Prata e Bronze para as categorias Varejo, Vendas, Institucional e Órgãos Públicos. O Grand Prix premia campanhas publicitárias inscritas pelas agências, e só existe o prêmio máximo por categoria.
Para a publicitária Flávia Bertier, responsável pelo departamento de criação da CCN PRESS, o prêmio coroa não apenas a qualidade técnica da campanha, mas a responsabilidade social da agência e seus clientes. “Mato Grosso registrou uma redução de 40% dos focos de queimadas, tanto urbanas como rurais, em 2000, em relação a 1999. Houve um aumento na conscientização das pessoas sobre os danos das queimadas. Não temos a pretensão de achar que essa redução deveu-se exclusivamente ao nosso trabalho, até porque houve várias outras campanhas. Mas temos certeza que tivemos um papel importante nesse contexto. Esse, certamente, é o nosso maior prêmio”, frisa Bertier.
| |
 |
 |